terça-feira, 4 de agosto de 2009

S.O.S Cabelos

1-> Lavar e secar
Escolher xampu e condicionador certos para o seu tipo de cabelo é fundamental. Isso se deve ao fato de que, por exemplo, os produtos para cabelos secos têm substâncias hidratantes apropriadas. Na lavagem, outro ponto muito importante á temperatura da água: o ideal é morna. Quanto á secagem uma dica: o ideal é usar o secador duas vezes por semana, de preferência aplicando um protetor térmico nos fios antes. Para evitar ressecamento, é sempre bom usar um protetor térmico e um bom leave-in.

2-> Desembaraçar
Além de "domar" os fios, pentear também dá brilho, pois ao pentear o cabelo, a oleosidade da raiz se distribui para o comprimento e as pontas. Mas e quem tem cachinhos? Presisa pentear também? Sim. Mais tem que pentear os cabelos molhados para não armar e usar um bom modelador de cachos. E qual é a maneira correta de pentear o cabelopara evitar que ele quebre?? com escova? pente? fios secos ou molhados?. Tanto faz, mais tem que estar com os cabelos molhados e pentear com cuidado!!E se estiver embaraçado use um pente largo e comece da ponta para a raiz!

3-> Nutrir

Hidratar o cabelo periodicamente pode fazer maravilhas pelos fios, mais você precisa garantir uma nutrição ainda mais importante, que vem de dentro pra fora, e que é capaz de deixar não só o cabelo mais bonito, mais também pele e unhas. Se pensou que em alimentação equilibrada, acertou: Ter uma dieta balanceada, colorida, sem o abuso de produtos industrializados, como molhos prontos, bolachas, salgadinhos, embutidos e enlatados, ajuda. ABUSE de frutas, verduras, legumes,horrtaliças. As folhas verde-
escuro,como rúcula,agrião,couve, mostarda, são ótimas. É importante também ingerir carnes magras e cereais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário